Blog Layout

Medicamentos Industrializados

Eliana Camargo • jun. 21, 2019
Aqui vocês encontram medicamentos industrializados, incluindo a linhas dos laboratórios WELEDA e ALMEIDA PRADO.
Até o início do século XX, os medicamentos utilizados eram de origem natural e a prescrição médica, mediante fórmulas magistrais, era preparada artesanalmente em farmácias e comercializada de modo limitado. Um ritmo inimaginável foi impresso na dinâmica de produção e comercialização de produtos farmacêuticos em escala industrial, decorrente do crescimento econômico global e do funcionamento dos sistemas de seguridade social.
Os medicamentos têm grande importância, ao lado de fatores como nutrição, moradia e outros, na modificação dos indicadores de saúde. Entretanto, transformaram-se em tema controvertido em razão de prática abusiva, uma vez que, à sua função terapêutica, agregam-se funções sociais e econômicas, necessariamente, não relacionadas com saúde e doença.
A intoxicação, como problema social, foi amplamente difundida com o advento da industrialização, que potencializou o pharmakon – termo que designa medicamento e veneno–, um recurso de saúde, um instrumento social que cura e salva, mas que também adoece e mata.
Há 21 anos a Organização Mundial da Saúde (OMS) reuniu especialistas, que estabeleceram conceituação e critérios para o uso racional dos medicamentos, requerendo que os pacientes recebam a medicação apropriada para sua situação clínica, nas doses que satisfaçam as necessidades individuais, por um período adequado, ao menor custo possível, o que implica eficácia, efetividade, eficiência e segurança.
Ao considerar valores terapêutico, simbólico e econômico dos medicamentos e situá-los dentro dos critérios de racionalidade, evidencia-se um conjunto de fatores de risco relacionados ao consumo e ao uso dos medicamentos. Na Figura expõem-se os tipos de risco relacionados aos medicamentos industrializados: o risco inerente ao uso do medicamento, que trata das características da substância e do paciente, e o risco socialmente determinado, que diz respeito à sua regulação na sociedade, com suas características econômicas, culturais, sanitárias e legais.
fonte: https://www.scielosp.org/scielo.php?pid=S0034-89102006000700014&script=sci_arttext&tlng=en

Por Eliana Camargo 26 jun., 2019
Optar por produtos naturais é respeitar o tempo necessário para o reequilíbrio do corpo e da sua saúde.
Por Eliana Camargo 21 jun., 2019
Temos vários ativos para manipulação de produtos dermatológicos e cosméticos.
Por Eliana Camargo 21 jun., 2019
Como opção para nossos clientes trabalhamos com a linha completa dos Florais de Bach.
Por Eliana Camargo 21 jun., 2019
Entre em contato ou visite a VIVERE para saber mais sobre a utilização de medicamentos controlados.
Por Eliana Camargo 21 jun., 2019
Aqui você encontra uma grande variedade para manipular fitoterápicos e suplementos nutricionais.
Por Eliana Camargo 21 jun., 2019
Se você tem uma receita para manipular traga até a VIVERE ou envie ou e-mail para fazer orçamento e receber orientações.
Share by: